Miss Mundo RN valoriza pontos turísticos de Natal

 

O Rio Grande do Norte é um dos estados pioneiros em concursos de beleza e um dos estados nordestinos com melhor retrospecto no concurso nacional. Em 41 participações, 14 foram, no mínimo, semifinalistas, 8 finalistas e 1 segunda colocação. O melhor resultado foi obtido pela mossoroense Martha Jussara da Costa, eleita Miss Brasil Universo 1979, quando os concursos ainda eram unificados. No ano de 2003, Maria Cecília Valarini foi eleita Rainha Sulamericana, na Bolívia e quarta colocada geral no concurso. Em 2009, Daliane Menezes, semifinalista do Miss Mundo Brasil, foi à China, e conquistou o terceiro lugar no recém criado Miss Friendship International.

O Miss Mundo Rio Grande do Norte acontece nesta quinta-feira (9) em junho, no Vila Hall, em Natal, para eleger a representante do estado para o Miss Mundo Brasil. O concurso trás novidades para os concursos de Misses como a valorização do turismo, da responsabilidade social e uma homenagem especial através do “Mulher Potiguar”.

Nesta edição, o turismo potiguar ganha destaque. As candidatas passam a representar pontos turísticos potiguares além da capital e cidades da grande Natal e do interior. Entre as 18 candidatas inscritas, quatro representam pontos turísticos: as Misses Ponta Negra, Forte dos Reis Magos, Genipabu e Pirangi.

O organizador do Miss Mundo Rn recebeu a imprensa potiguar na churrascaria Sal e Brasa para detalhar todos os passos das candidatas e do concurso. Na ocasião foi revelado que além da procupação com a beleza, as candidatas deverão responder perguntas sobre o estado.

Candidatas ao Miss Mundo RN na Sal e Brasa

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.