Neve marca o final de semana em Gramado

 

Cinco dias após o início oficial do inverno, Gramado registrou momentos mágicos! Os turistas que aproveitavam os últimos momentos do final de semana conseguiram registrar a neve a partir das 23 horas deste último domingo.

Os termômetros marcavam um grau, mas nem o frio fez com que a comunidade e visitantes deixassem de vivenciar este momento. Máquinas na mão, roupas pesadas, luvas, gorros, mantas e os grânulos de neve enfeitaram a cidade serrana, que encanta por sua beleza natural.

“Já esperávamos pela neve e ficamos em alerta. Com certeza este fenômeno marca ainda mais as características climáticas de nossa cidade, encantando a comunidade e turistas, que aguardavam ansiosos por este momento”, destacou o prefeito de Gramado, Nestor Tissot.

A possibilidade de neve para a madrugada, fez com que turistas programassem o despertador de seus celulares de uma em uma hora para não perder o momento. Era o que a avó do turista Leonardo Martinez iria fazer, caso a neve chegasse durante a madrugada.

“Faz dez anos que aguardamos por este momento, sempre visitamos Gramado esperando registrar a neve. Desta vez fomos pegos de surpresa assistindo a televisão, que anunciava a chegada do fenômeno”, destacou Leonardo Martinez, que dirigiu-se com sua família ao Centro da cidade para fotografar a neve.

O termômetro que fica em frente à Igreja Matriz São Pedro foi um dos pontos mais fotografados, assim como a Rua Coberta e a Praça Major Nicoletti, no Centro da cidade.

Noite em Gramado com neve

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.