Portugal divulga seus atrativos no Brasil

A crise na Europa afetou o turismo do continente, tanto é que tem um número menor de europeus viajando pelo mundo. Mas, se diminuiu o emissivo, Portugal, país considerado a porta de entrada do “Velho Continente”, montou uma estratégia no Brasil para atrair turistas brasileiros a “Terra do Fado”.

As regiões do Alentejo, Ilha da Madeira e Porto/Norte de Portugal irão divulgar seus atrativos turísticos entre os dias 16 e 19 de abril nas cidades de Salvador, Brasília, Porto Alegre e São Paulo.

O roadshow intitulado Portugal – a Beleza da Simplicidade contará com a presença de empresas portuguesas e representações oficiais de Turismo. Ao todo, quatrocentos profissionais brasileiros serão convidados a participar do evento.

“Considero que este evento será uma grande chance para mostrar a oferta turística das regiões representadas e uma oportunidade ímpar para os profissionais brasileiros conhecerem novos fornecedores de serviços em Portugal, uma vez que nosso país registra a cada mês um significativo aumento da demanda de turistas brasileiros”, comentou Paulo Machado, diretor do Turismo de Portugal no Brasil.

O evento tem por finalidade promover Portugal como destino turístico junto aos profissionais do trade de turismo brasileiro – agentes de viagens, operadores turísticos e jornalistas – num formato de workshop e seminário de vendas.

Participam do evento quatro entidades do governo: o Turismo do Alentejo, Turismo do Porto e Norte, Turismo da Madeira e o Turismo de Portugal. Da iniciativa privada estarão presentes Hotel Convento do Espinheiro, Hotel Vila Galé, Pousadas de Portugal, Rainha Santa Isabel Viagens e Turismo, Hotel Mar de Ar, Em viagem receptivo, Hotel Teatro, Reid’s Palace Hotel, Enotel, JC Tours, Hotel Sheraton Lisboa e TAP Portugal.

Pergunta da coluna: Porque Natal não foi incluída neste roteiro de divulgação? Afinal, a nossa capital é dos polos emissores de turistas brasileiros para Portugal.

Ilha da Madeira – Portugal

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.