1ª Etapa do Litoral Esportivo reúne escolas de Natal e interior do RN

Untitled-1

A 1ª etapa do Litoral Esportivo, evento promovido pelo Governo do Estado através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL), foi um sucesso de público e organização. A competição realizada nas modalidades de beach soccer, surfe e trekking de orientação escolar, durante o final de semana em Natal, contou com a participação de atletas de várias escolas da capital e interior do Rio Grande do Norte.

De acordo com o secretário Canindé de França, o evento atingiu as expectativas e que a segunda etapa deverá ter um número ainda maior de participantes. “A primeira etapa do Litoral Esportivo superou todas as nossas expectativas, a aceitação pelas escolas foi muito boa, a participação dos municípios também surpreendeu, mostrando que havia a necessidade de uma competição voltada para esportes praticados no litoral.

Ainda vamos escolher a sede da segunda, mas com certeza deverá apresentar um maior número de adeptos”, revelou. O primeiro dia de disputas do Litoral Esportivo foi no sábado (21) com a realização do beach soccer, na Arena Pirangi, com seis equipes participantes, na categoria de 15 a 17anos. O título ficou com a Escola Estadual Jean Mermoz, de Natal, que venceu a final contra a Escola Municipal Luís Maranhão, vice-campeão. O terceiro lugar ficou com a Escola Municipal Alberto de Carvalho, de Nísia Floresta. Também participaram a Escola Municipal Benvinda Nunes, de Guamaré, Escola Estadual Adelino Dantas, Escola Municipal Luís Maranhão e Instituto Brasil.

Mais de 30 equipes participaram da competição que distribuiu 90 medalhas aos participantes.