São Gonçalo bate meta da campanha de vacinação contra a gripe

536e1ca31cb96c8ed4f5ffd119ee2b2finter_250-300
A Secretaria de Saúde de São Gonçalo do Amarante/RN divulgou os dados da Campanha de Vacinação contra a Gripe com objetivo de prevenir dos vírus H1N1, H3N2 e influenza B. O Ministério da Saúde estabeleceu para o município a meta de 20 mil pessoas, equivalente a 80% da população do grupo prioritário. São Gonçalo superou a meta com 85% das imunizações estabelecidas e está entre os 69 municípios potiguares que atingiram os números propostos. O início da campanha aconteceu no dia 25 de abril e contou com o dia “D” de mobilização onde todas as Unidades Básicas de Saúde.
A campanha foi prorrogada até o dia 3 de junho. As Unidades Básicas de Saúde ainda possuem vacinas para o grupo prioritário: pessoas acima de 60 anos, crianças de seis meses até menos de 5 anos de idade, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), grupos de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições especiais, trabalhadores da saúde, povos indígenas, os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.
“O nosso objetivo era cumprir a meta estabelecida e conseguimos mais uma vez. Esse ano foi bem atípico. A população se informou mais e tivemos uma procura bem maior que os anos anteriores. É importante que as pessoas entendam que a vacina esta sendo aplicada nos indivíduos que estão dentro do grupo prioritário, que possuem um risco maior de contrair o vírus”, afirmou Jalmir Simões, secretario municipal de Saúde.