Fecomercio: Marcelo Queiroz ressalta leve queda de desemprego no RN

O presidente da Fecomercio, Marcelo Queiroz, comentou o leve recuo na taxa de desemprego no Rio Grande do Norte, medida pelo IBGE, no segundo trimestre deste ano.
De acordo com os dados, o percentual de potiguares sem um emprego caiu de 14,3% (no primeiro trimestre do ano) para 13,5% (no segundo trimestre).
“Não deixa de ser um indicador positivo, embora os números ainda preocupem. Vimos o primeiro semestre do ano fechar com um saldo negativo de 15.824 empregos formais, segundo dados do Ministério do Trabalho. É um número preocupante, assim como é preocupante ainda termos 13,5% de nossa Força de Trabalho sem ocupação, principalmente se considerarmos que no segundo trimestre de 2015, esta taxa de desemprego estava em 11,6%. Mas precisamos olhar pelo lado positivo e enxergar nesta retração de 0,8 ponto percentual, um indicativo de que poderemos fechar este ano com o desemprego em queda. Nunca é demais lembrar que o recuo na taxa representa a inserção de 12 mil trabalhadores no mercado, em relação ao primeiro trimestre. Tínhamos cerca de 219 mil desocupados em março e, pelos números de junho são, agora, cerca de 207 mil”, afirmou Marcelo Queiroz.

img_0067