#Carnatal26: Viva a festa de quinta a domingo

O Carnatal completa 26 anos de sucesso absoluto, em 2016, contemplado com o título de maior carnaval fora de época do Brasil. É o evento responsável por reunir mais de 200 mil pessoas durante os quatro dias de festa. Este ano o Carnatal acontecerá no período de 1 a 4 de dezembro e o corredor da folia, no Largo da Arena das Dunas, já está sendo concluído.

Nos quatro dias de folia, um mix de atrações da música brasileira animarão o público nos blocos: Vumbora (Bell Marques), Largadinho (Claudia Leite), Me Abraça (Durval Lelys), Coruja (Ivete Sangalo), Bicho (Ricardo Chaves), Ôbaiuno (Saulo), Meu e Seu (Harmonia do Samba), Swingaê (Léo Santana), Vai Safadão (Wesley Safadão) e Vem com Jonas (Jonas esticado). O evento conta com patrocínios de grandes marcas, entre eles Skol, Detran, Natal Shopping, Cabo Telecom e Pepsi.

mapa2

 

O percurso se mantém o mesmo de 2015, com aproximadamente 3 km, sendo 350 metros de corredor da folia, com arquibancadas com capacidade para 1.600 pessoas e ala de camarotes particulares com capacidade para 20 pessoas. Além disso, terá o Camarote Skol, um espaço super badalado com atrações os quatro dias do evento. Outra opção é a Arena Carnatal, com Palco Skol, e toda a infraestrutura de logística, serviços de bar, alimentação e iluminação.

mapa

 

Para garantir a segurança, uma vasta equipe especializada trabalha em conjunto e conta com câmeras, torres de observação e tablados elevados (com monitoramento de agentes) instalados por todo o percurso. Além disso, o esquema de segurança conta também com apoio externo.

Já o atendimento de saúde é prestado em postos de primeiros socorros montrados na área de eventos e ambulâncias distribuídas em locais estratégicos e UTI móvel. A limpeza nas imediações da festa é feita pela Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana) diariamente e a maior parte do lixo recolhido vai para a reciclagem. A estrutura ainda conta com  mais de 300 banheiros químicos, sendo que 5% são acessíveis aos cadeirantes e portadores de necessidades especiais.

Durante o período do Carnatal, Natal se transforma na capital da alegria do Brasil, recebendo turistas dos quatro cantos do país. Isto significa um incremento na economia do estado e, sobretudo, da capital. O Carnatal marca o maior período de visitação de brasileiros na cidade.

O Carnatal é idealizado pela Destaque Promoções, que já promoveu mais de três mil shows por todo o Brasil, sendo uma das empresas mais respeitadas do Nordeste. Atualmente, ela é referência para a realização de promoção, desenvolvimento e condução de marketing promocional.