Coral de quase 200 vozes faz apresentação em Natal

Quase 200 vozes reunidas para cantar com um propósito: solidariedade. Este é o objetivo do espetáculo “Cantata de Natal – Um Grande Coro” que será realizado na próxima sexta-feira (09), às 19h, no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure). A apresentação é organizada por cinco corais, trazendo um repertório de música cristã contemporânea e natalina, misturando também apresentação teatral e meditação. Para assistir, o espectador só precisa doar 2kg de alimentos não perecíveis para a campanha Mutirão de Natal que reverterá as doações para famílias carentes da capital potiguar.
coral
Esta é a primeira vez que os cinco corais se reúnem para uma apresentação deste porte: Coral Harmonia, Coral Sons de Massaranduba, Coral Unidos em Cristo, Esperança Coral e Ministério Mais Vida. Os grupos são formados por pessoas de diversas faixas etárias, entre crianças, jovens, adultos e idosos e suas trajetórias misturam um histórico cujos objetivos vão do simples louvor ao apoio a ações sociais e comunitárias.
Durante a apresentação de sexta-feira, cada um deles apresentará um pouco de seu trabalho individualmente e encerrarão com um grande coro natalino. A cantata de Natal incluirá também na programação momentos de encenação teatral e reflexão cristã sobre a necessidade de amor ao próximo tão presente na época do Natal. “Nossa expectativa é que o auditório de Cemure seja lotado por pessoas que gostam de música e amam ajudar o próximo, arrecadando cerca de 1 tonelada de alimentos”, afirma o diretor musical do Esperança Coral.
CAMPANHA
O Mutirão de Natal é um projeto da Igreja Adventista do Sétimo Dia realizado anualmente em todo o Brasil que convida a população, independente de denominação religiosa, a realizar um ato de demonstração de amor ao próximo. O foco são as pessoas que têm fome e, por isso, a proposta é estimular para que todos compartilhem suas bênçãos através da doação de alimentos e outros gêneros que são levados à famílias carentes de diversas localidades.