Sodiê Natal lança campanha para arrecadar doações de leites especiais para o Hospital Varela Santiago

Convidando os potiguares à fazerem a diferença na vida de centenas de crianças nas celebrações deste fim de ano, a Sodiê Natal – maior franquia de bolos artesanais do país – lança na cidade uma campanha especial para arrecadar doações de leites para o Hospital Varela Santiago. Além de beneficiar diretamente os pacientes da instituição, a campanha também é uma homenagem comemorativa aos 100 anos de serviços e cuidados prestados pelo hospital à saúde de crianças carentes.

Atualmente uma das principais dificuldades que o hospital enfrenta é a falta de doações de leites especiais. Por esta razão, o intuito da campanha é tentar arrecadar o máximo possível de leites de determinadas marcas. Os potiguares interessados em contribuir com a campanha podem doar leites Nan 1, Alfaré, Alfamino e o Fórmula Enteral Novasource. As doações podem ser feitas até o dia 21 de dezembro.

O ponto de coleta da campanha é a unidade da Sodiê Doces localizada na Av. Prudente de Morais, 1869, no Barro Vermelho. A unidade funciona de segunda à sábado das 10h às 19h e aos domingos das 11h às 17h. Todo o montante arrecadado será entregue à instituição no dia 22 deste mês.

imagem_release_820489

Com uma longa atuação na capital potiguar, a história do Hospital Varela Santiago se mescla em muitas partes à da própria cidade e a de seus habitantes. Sua história começa em 1917 quando o Dr. Manuel Varela Santiago Sobrinho retornou de uma viagem à Europa para se especializar em pediatria. Em seu retorno o Dr. Manuel Varela abriu uma das salas de sua casa, na Rua Conceição no centro de cidade, para atendimento de crianças carentes. Nascendo assim o IPAI – Instituto de Proteção e Assistência à Infância do Rio Grande do Norte.

Atualmente o Hospital Varela Santiago realiza por mês cerca de 13.500 mil procedimentos. Além de oferecer serviços complementares como Farmácia, Laboratório, Quimioterapia, Brinquedoteca, Serviço Social, Psicologia, Fisioterapia, Pedagogia, Terapia Ocupacional, Higienização, Setor de Controle de Infecção Hospitalar, Centro de Processamento de Roupas, Serviço de Nutrição e Dietética, Radiologia e Ultrassonografia.