Sebrae planeja ações com foco no empreendedorismo em Mossoró

Prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini e o diretor superintendente do Sebrae - RM, José Ferreira de Melo Neto, discutem projetos para cidade. Foto: Renata Nolasco
Prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini e o diretor superintendente do Sebrae – RN, José Ferreira de Melo Neto, discutem projetos para cidade. Foto: Renata Nolasco

O Sebrae no Rio Grande do Norte e a prefeitura de Mossoró planejam ações para tornar a segunda maior cidade do estado um ambiente favorável à atividade empresarial e à geração de novos negócios. Sobre esta questão o diretor superintendente da instituição, José Ferreira de Melo Neto, reuniu-se com a prefeita Rosalba Ciarlini, na última quarta-feira (25), no Palácio da Resistência, quando foram discutidos os projetos que podem ser desenvolvidos em parceria com o município.

A reunião contou com a presença de membros das equipes das duas instituições, entre eles o gerente do Escritório Regional do Sebrae no Oeste, João Vidal, e o gestor do projeto da Indústria de Alimentos e Bebidas do Sebrae-RN, Horácio Barreto. Na ocasião, foram discutidas as ações já desenvolvidas por meio da atual parceria na cidade e possibilidades para o ano de 2017 nas áreas do empreendedorismo e turismo.

“O Sebrae tem um papel importante no desenvolvimento de Mossoró e desejamos contribuir ainda mais com o município. Lançamos hoje o projeto voltado para os pequenos empreendedores da cadeia produtiva da transformação da farinha, que irá beneficiar muitos mossoroenses. E podemos planejar junto com a Prefeitura Municipal outras atividades para a cidade”, diz o superintendente do Sebrae.

Ainda na primeira quinzena de fevereiro, a Prefeitura de Mossoró e o Sebrae  deverão se reunir novamente para avaliar os antigos projetos realizados em conjunto e traçar novas metas para este ano. “Nosso desejo é gerar oportunidades, oferecer capacitação e formalizar negócios. Esse trabalho o Sebrae desenvolve muito bem e, por isso, essa parceria é muito importante”, avalia a prefeita Rosalba Ciarlini.