Grande Encontro volta à Natal para comemorar 20 anos

Trio formado por Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo volta à Natal para comemorar 20 anos do O Grande Encontro. Foto: Divulgação
Trio formado por Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo volta à Natal para comemorar 20 anos do O Grande Encontro. Foto: Divulgação

Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo voltam à Natal para comemorar 20 anos do show Grande Encontro, que acontecerá na noite deste sábado (11.3) no Arena das Dunas. Já se passaram 20 anos, desde que o antigo Ginásio Machadinho (demolido para dar lugar ao novo Arena das Dunas), em Natal, recebeu este show que fez e ainda faz muito sucesso pelo Brasil e que na época ainda tinha Zé Ramalho, formando um quarteto.

Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e Alceu Valença unem seus talentos novamente em cena para comemorar 20 anos de um dos espetáculos mais aclamados da música brasileira. O show marca o lançamento do novo CD / DVD Grande Encontro, gravado ao vivo, via Sony Music.

O Grande Encontro apresenta novidades em sua atual edição. Se o show original possuía um formato acústico, com versões que recriavam a mística do cancioneiro com intimismo e delicadeza, o novo espetáculo incorpora uma sonoridade elétrica e percussiva. Esbanja energia sem perder a ternura.

No repertório, entre trios, duetos e momentos solos, os clássicos que todo mundo quer ouvir: “Anunciação”, “Banho de Cheiro”, “Dia Branco”, “Tropicana”, “Moça Bonita”, “Caravana”, “Belle de Jour”, “Coração Bobo”, “Táxi Lunar”, “Ciranda da Rosa Vermelha”, “Bicho de Sete Cabeças” e tantas mais.

O primeiro Grande Encontro… 

O Grande Encontro teve suas raízes em 1995, quando Alceu, Geraldo e Zé Ramalho (além de Luiz Melodia) fizeram um show beneficente no Teatro Guararapes, em Recife. Animado, Geraldo sugeriu a Zé que o trio idealizasse um espetáculo juntos.

Como Alceu tinha outros planos, Geraldo e Zé começaram a excursionar em duo. Um ano depois, Alceu subiu ao palco em um show da dupla no Canecão. Elba, na plateia, emocionou-se ao ver o trio cantando “Táxi Lunar”. O produtor Paulo TA sugeriu: Por que não reunir os quatro no mesmo palco?

Logo a ideia evoluiu para um ensaio geral na casa de Geraldo. Pensaram o repertório, conceituaram o espetáculo, definiram que o formato seria totalmente acústico. Munidos somente de seus violões, Geraldo, Alceu, Elba e Zé entraram juntos pela primeira vez em cena no ginásio Machadinho em Natal. Duas horas e vinte anos de estrada depois, a música brasileira jamais seria a mesma. O show seria assistido por mais de um milhão de espectadores em todo o país.

O espetáculo passou por São Paulo, Recife, Salvador, Brasília, Fortaleza, Porto Alegre, Belo Horizonte, entre outras praças. No final de 1996, o álbum gravado ao vivo no Canecão (RJ) vendeu mais de um milhão de cópias e estabeleceu um marco para gravações de shows ao vivo no Brasil. O Grande Encontro rendeu mais dois CDs e um DVD, sem a presença de Alceu. Vinte anos depois, o vento torna a sacudir cabeleiras vermelhas em raios de sol lilás.

Sserviço:

Show: O Grande Encontro 20 Anos – Alceu, Elba e Geraldo.

Data: Sábado, dia 11 de março de 2017.

Local: Pátio Externo do Estádio Arena das Dunas

Horário de abertura dos portões: 20h

Início da festa: 21h

Atrações: O Grande Encontro 20 Anos – Alceu, Elba e Geraldo Baião de Dois – Sami Tarik e Khrystal