CNBB convoca população para as manifestações do dia 28 de abril

Dom Leonardo Steiner, secretário geral da CNNB convoca a população brasileira contra as reformas da Previdência e Trabalhista

Às vésperas da 55ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que tem início nesta quarta-feira (26.4), em Aparecida (SP), o bispo auxiliar de Brasília (DF) e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Steiner, convocou “os cristãos e pessoas de boa vontade”, particularmente das comunidades católicas, a se mobilizarem ao redor da atual Reforma da Previdência, a fim de buscar o melhor para o Brasil, principalmente os mais fragilizados e dessa forma participarem das manifestações marcadas para próxima sexta-feira (28.4), em todo o Brasil.

A mesma mensagem também foi anunciada pelo arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, ainda nesta terça-feira (25.4), antes de viajar para cidade de Aparecida, em São Paulo, onde também participará na assembléia geral da CNBB.

“Nesse sentido, consideramos fundamental que se escute a população em suas manifestações coletivas. Claro que nosso olhar se dá na perspectiva da evangelização e nossa posição brota das exigências do Evangelho. E isso significa reafirmar a busca do diálogo, da paz e do entendimento. Na afirmação dos bispos está a orientação de que esses momentos sejam marcados pelo respeito à vida, ao patrimônio público e privado, fortalecendo a democracia, disse Dom Leonardo Steiner.

O secretário geral da CNBB disse ainda que o Congresso Nacional e o Poder Executivo, infelizmente, têm se mostrado pouco sensível ao que a sociedade tem manifestado em relação às reformas. “Os brasileiros e brasileiras desejam o bem do Brasil e para construir uma nação justa e fraterna querem participar das discussões e encaminhamentos”, disse dom Leonardo Steiner.