Projeto de Qualidade de Vida no trabalho é apresentado à Direção do Detran

Foto: Detran-RN

A Comissão Executiva de Qualidade de Vida e Saúde do Detran/RN, apresentou ao diretor do Departamento, Júlio Cesar Câmara, o projeto de Qualidade de Vida para os anos 2017 e 2018. Estavam presentes na reunião, que aconteceu no gabinete da direção, alguns dos membros e colaboradores  da comissão.

O Projeto possui em seu conteúdo além dos objetivos e ações, o histórico da Qualidade de Vida em todo o Estado. O Detran é mais um órgão que possui uma Comissão Executiva local, subordinada a Comissão de Qualidade Estadual, sendo mais uma ação do Governo do Estado. “Daremos todo o apoio necessário para a execução das atividades da Comissão, e planejar as ações futuras é um passo primordial”, considerou o diretor do Detran, Júlio Cesar.

A Comissão do Detran recomeçou as atividades no ano passado, quando foi instituída por meio de publicação da Portaria, mas o projeto dá início a ações mais planejadas que possibilitem os trâmites que a administração pública requer. “De início estamos apresentando algumas das ideias a serem desenvolvidas, posteriormente cada uma terá um projeto específico para ser executada” explica o presidente da Comissão do Detran, Matiênio Duarte.

Histórico da Qualidade de Vida nas instituições Públicas do RN O Programa de Qualidade de Vida nas Instituições Públicas do RN teve início na EMATER em 2003 – através de Ato Governamental. O Programa foi referência nacional, sendo premiado pela Associação Brasileira de Qualidade de Vida – ABQV na categoria Órgão Público/Ação Global em 2006. O Decreto nº 18.960, de 07/03/2006 publicado no DOE nº 11.184 de 08/03/2006, institui o Programa de Qualidade de Vida e Saúde no Trabalho no âmbito da Administração Estadual do RN, com o objetivo de desenvolver ações que preservem a saúde dos servidores, o estilo de vida, o ambiente de trabalho e propiciem condições que possibilitem a gestão de escolhas do bem estar, sendo a Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos – SEARH designada para coordenar a comissão gestora dos Programas de Qualidade de Vida no âmbito estadual.