Encontro de Dança apresenta espetáculo “Persona” no Teatro de Parnamirim nesta quinta-feira

A segunda etapa do Encontro de Dança 2017 já começou. A abertura oficial aconteceu ontem (09), no Teatro Riachuelo, com o Balé do Teatro Castro Alves (BA), no espetáculo vibrante e intenso LUB DUB, do coreógrafo Jae Duk Kim. Mas, para quem perdeu este primeiro momento, não tem problema, a programação continua até o dia 15 de agosto com apresentações no Cine Teatro de Parnamirim e no Teatro de Cultura Popular.

Hoje (10), às 20h, quem sobe ao palco do Teatro de Parnamirim é a Domínio Cia de Dança (RN) com a obra Persona. Coreografia de Franklin Gadelha e Monir Herts, o espetáculo traz à tona, indagações sobre virtudes, sentimentos escondidos, máscaras, fraquezas, medos e o consumo humano em busca da felicidade. Para este espetáculo a classificação indicativa é de 14 anos.  A Cia se apresenta por meio da Plataforma de Dança que seleciona companhias do Rio Grande do Norte. Veja a programação completa no site www.encontrodedanca.com.

Já na sexta-feira (11), o pessoal vai fazer uma pausa nas apresentações porque é dia do seminário “Pensando na Dança”que acontece no auditório do IFRN Cidade Alta, a partir das 19h. Aberto ao público, o seminário receberá como convidados: Fabiano Carneiro (Funarte), Balé Teatro Castro Alves (Bahia), Camaleão Grupo de Dança (BH) e Diana Fontes (RN).

Esta segunda etapa da 10ª edição do Encontro tem o patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura, O Boticário na Dança, Prefeitura Municipal de Natal, Programa Djalma Maranhão, Unimed, Beach Resort Natal, CEI, parceria cultural da Prefeitura Municipal de Parnamirim, apoio Fundação José Augusto, Teatro de Cultura Popular e realização da Espaço Vivo Promoções e Ministério da Cultura.