Encontro de Dança encerra nesta terça (15) sua 10ª edição com o espetáculo Ponto Móvel, de Patrícia Leal

E já se passaram 10 anos, e já se passaram 7 dias de comemorações dessa década.

É com muita felicidade e já saudades que convidamos vocês para prestigiarem nossa última noite de programação, a ser realizada no Cine Teatro de Parnamirim, com início às 20h. No palco dois grandes artistas abrilhantarão a noite, Patrícia Leal e Eduardo Taufic, em um espetáculo contemporâneo de interface de linguagem entre música, dança, performance e poesia.

“Ponto Móvel” acontece a partir do encontro de Patrícia Leal e Eduardo Taufic. Começa com esse ponto: a bailarina que dança, o músico que toca e, aos poucos, vai desfazendo essa fronteira. O fluxo de ar da bailarina, que torna-se música, o som produzido pelo pianista que dança. O ponto de cada objeto como cena, o piano como ponto fixo no espaço, o microfone como ponto fixo no espaço e ao mesmo tempo a enorme mobilidade, trasversalidade, entre essas linguagens.

“Ponto Móvel” nasce do questionamento das fronteiras fixas: o show de música, o espetáculo de dança, a performance, a improvisação…. e borra essas fronteiras num espaço fixo, um ponto no espaço. O ponto que cada corpo mulher, piano, homem, microfone, cadeira, banco ocupa no espaço, um espaço bem determinado… Será??

Em fundamento dança, música, performance dialogam pela veia dramatúrgica da improvisação, abusando das nuances qualitativas do fluxo e da flexibilidade do espaço em ponto. A linguagem reverbera na transformação e hibridização do material de criação, chegando ao público de forma tátil, sonora, imagética, olfativa. Concepção sensorial que conduz a cena do espetáculo.