Indicados ao Troféu Cultura serão divulgados durante festa na Pinacoteca

Foto: Elias Medeiros

Solenidade contará com shows musicais e divulgação também dos jurados de cada categoria

A lista dos cinco indicados em cada uma das 14 categorias do Troféu Cultura será divulgada no próximo 7 de outubro (sábado) durante solenidade realizada nos jardins da Pinacoteca do Estado. Artistas e imprensa convidados estarão presentes para conferir também os shows de Dani Negro e Jaina Elne e convidados . Encerrada a festa, todos os nomes serão publicados no site Papo Cultura (http://papocultura.com.br/ ) e a votação estará aberta.

A organização do Troféu Cultura selecionou dois jurados especialistas em cada área para definirem os cinco nomes que irão concorrer em suas categorias. E para proporcionar mais transparência ao processo de escolha, o nome de cada jurado também será divulgado junto aos indicados. O sistema de votação adotado e hospedado no Papo Cultura também será mais seguro para evitar possíveis erros e fraudes.

As listas já foram definidas. Exceção à categoria Artista do Ano e as três de teatro: Melhor Ator, Melhor Atriz e Melhor Espetáculo. Isso porque até 30 de setembro acontece a quinta edição do festival O Mundo Inteiro é um Palco – excelente oportunidade aos jurados e a coordenação do Troféu, responsável pelo Artista do Ano, conferirem mais de perto a produção teatral potiguar e concluírem suas escolhas.

A festa de entrega dos troféus – este ano produzidos pelo artista plástico Fábio Di Ojuara – acontecerá no suntuoso palco do Teatro Riachuelo, no mês de dezembro, em data a ser definida. O roteiro e conceito da solenidade estão sendo montados, com shows locais e nacional, convidados especiais e cerimonial. A direção ficará a cargo do cineasta, produtor cultural e jornalista Edson Soares.

Esta será a 14ª edição do Troféu Cultura. Desde sempre o intuito da premiação foi dar visibilidade ao artista potiguar. Para este ano, serão produzidos outdoors e banners para divulgação em diferentes plataformas de mídia. Releases sobre todos os indicados e suas categorias também serão divulgados e distribuídos para um mailing com quase dois mil endereços eletrônicos.

“Independentemente de quem vença, todos ganham com a exposição, com o envolvimento da classe e do público. Vale mesmo é a celebração”, ressalta o idealizador do Troféu, Toinho Silveira. Ele ressalta que a produção será possível graças à aprovação do projeto nas leis de incentivo cultural Câmara Cascudo (Estado) e Djalma Maranhão (Município), com patrocínios de Cosern, Comjol, Unimed, Hospital do Coração e apoio cultural de STA Motors, Suvinil, Faculdade Maurício de Nassau e cerveja Stella Artois.