Parnamirim desenvolve programação para o Dia das Crianças na Festa do Boi

A Prefeitura de Parnamirim está promovendo uma programação especial para o dia das crianças, na Festa do Boi. As atividades começam às 17h com palhaços e brincadeiras. Todas as crianças visitantes da feira podem conferir as atrações.

A partir das 19h será iniciada uma programação cultural com a apresentação das crianças integrantes do projeto “jovem sanfoneiro”, ação social desenvolvida na cidade. Durante o espetáculo serão tocados os clássicos da música nordestina. O projeto é composto por jovens de 7 a 18 anos de idade. O show tem como objetivo homenagear as crianças pela data e divulgar os talentos locais.

A 55ª edição da Festa do Boi conta com a parceira da Prefeitura. Neste ano, a cidade anfitriã da festa possui um estande na feira para divulgar os potenciais turísticos e culturais do município. No local, os visitantes podem conhecer um pouco das belezas do maior cajueiro do mundo, da barreira do inferno e das praias locais.

O prefeito Rosano Taveira falou sobre a importância da parceria  “Esta é uma das maiores feiras de Agronegócio do país e além de divulgar o turismo e serviços que a Prefeitura dispõe, também contribui com a geração de emprego e com a arrecadação de renda para a cidade”, esclareceu.

Na feira também é possível conferir o trabalho das artesãs cadastrados no Programa de Geração de Emprego e Renda (PROGER). São 36 artistas com trabalhos em crochê, reciclagem, feltro, ponto cruz e várias outras atividades manuais. A artesã, Alice Correia, explica que a feira é uma ótima oportunidade de divulgação do seu trabalho. “Aqui as pessoas passam a conhecer os nossos produtos. Este é um excelente canal de divulgação das nossas atividades”, explicou.

Fernanda Leite, é moradora do bairro de Bela Vista, esta é a terceira vez que ela vem visitar a feira com a família e ficou encantada com o trabalho das artesãs da cidade “Os produtos expostos são lindos. Estou encantada com o trabalho feito por elas”, afirmou.

A feira segue com atividades até o próximo sábado. A previsão dos organizadores é de que a festa receba uma média de 140 mil visitantes até o último dia de programação.