Programa beneficiará parnamirinenses com transporte cidadão

  • O Prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira e a Vice-prefeita Elienai cartaxo, participaram hoje (06) da solenidade de entrega das linhas de ônibus do Programa Transporte Cidadão, do Governo do Estado em parceria com o Departamento Estadual de Estradas e Rodagens – DER.

    O programa disponibilizará 10 linhas de ônibus para 13 municípios, com o objetivo de oferecer aos cidadãos de baixa renda inscritos no Cadastro Único do Governo Federal, acesso gratuito para o traslado em direção a hospitais e Centrais do Cidadão na capital. Inicialmente, Parnamirim irá dividir uma linha de ônibus com o município de Vera Cruz.

    “Toda parceria que permite cuidar bem do cidadão, oferecendo melhorias para o município, é bem-vinda”, disse o Prefeito Rosano Taveira, em solenidade cque contou com a participação de diversas autoridades políticas, empresariais, de órgãos e serviços públicos.

    O Programa Transporte Cidadão funcionará com rotas bem definidas, das 05h00 às 17h00, de segunda à sexta-feira, com acesso gratuito, passando pelos hospitais Onofre Lopes, Walfredo Gurgel, Giselda Trigueiro, Januário Cicco, Hospital da Liga e as Centrais do Cidadão. Cada ônibus contará com uma assistente social a serviço dos usuários.

    O público-alvo são desempregados, pessoas portadoras de deficiência e deficiência crônica, que possuam o Número de identificação Social – NIS.

    Para obter o Cartão Cidadão, os usuários devem se dirigir à Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS para informações sobre o NIS e em seguida, procurar as Centrais do Cidadão.

    “É mais um avanço na política assistencial, atendendo os cidadãos num momento difícil, tanto em razão do tratamento de saúde quanto por razões financeiras. Por isso, é importante essa política intersetorial, Prefeitura e Governo do Estado, sem toda ação afirmativa em favor do cidadão”, encerrou a Vice-Prefeita e Secretária da SEMAS, Elienai Cartaxo.