Natal sedia III Encontro Potiguar de Jogos, Entretenimento e Educação

Evento contará com a Startup Game Experience, competição mais importante na área de desenvolvimento de jogos virtuais

Despertar o interesse pelo raciocínio lógico e estimular a criação de empreendimentos na área de jogos digitais são alguns dos objetivos do III Encontro Potiguar de Jogos, Entretenimento e Educação (EPoGames). Promovido pelo Instituto Metrópole Digital da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (IMD/UFRN), o evento acontece entre os dias 10 e 18 de novembro, reunindo pesquisadores, estudantes e profissionais de todo o Brasil, dentre eles o sócio-diretor da Roboeduc – primeira escola de programação e robótica do país – Cássio Leandro Rodrigues.

Na programação, oficinas, minicursos, apresentações de trabalhos, mesas-redondas e palestras, além da Startup Game Experience, competição mais imponente do EPoGame, que será realizada no penúltimo dia de evento. Nela, os participantes desenvolvem jogos virtuais a serem apresentados a uma banca avaliadora, composta por instituições de áreas de negócios, tecnologias e robótica. “A tecnologia veio para mudar o mundo. Então, espera-se bons trabalhos de acordo com a necessidade de áreas como saúde, negócios e esporte”, comenta Cássio Leandro Rodrigues, que completa a banca avaliadora.

O Encontro Potiguar de Jogos, Entretenimento e Educação é considerado o mais importante do Rio Grande do Norte voltado ao estudo do desenvolvimento e uso de jogos digitais e mídia digital interativa, além de possuir um viés acadêmico, sem deixar de lado o interesse do mercado, procurando promover o empreendedorismo na área. As inscrições podem ser feitas no endereço eletrônico https://sigaa.ufrn.br/sigaa/public/extensao/viewDadosCursoEvento.jsf. Informações sobre a programação, acesse http://epogames.imd.ufrn.br/epogames2017/.