Unidade recém-inaugurada do Hospital Veterinário de Natal conta com espaço exclusivo para felinos

Um é mais agitado; outro é mais calmo. Um adora brincadeira; outro prefere ficar no canto, quietinho. Cães e gatos possuem hábitos alimentares, comportamentais e metabólicos completamente diferentes, o que exigiu da Medicina Veterinária a necessidade de especializações. É importante que o profissional conheça as particularidades comportamentais, fisiológicas e farmacológicas da espécie felina para que o atendimento clínico seja bem-sucedido.

Pensando nisso, o Hospital Veterinário de Natal investiu na sua nova unidade, recém-inaugurada na avenida Miguel Castro, um espaço exclusivo para os felinos que atende ao “Cat Friendly Practice”, ou seja, clínica amiga do gato onde a recepção, o consultório e o internamento foram feitos exclusivamente para os gatos, sem barulhos e sem estresse.

Segundo a médica veterinária do Hospital Veterinário de Natal, Dra. Gizélia de Paula, manter um ambiente tranquilo, sem barulhos e odores de cães, ajuda não só na hora do atendimento clínico como na recuperação daqueles pacientes que necessitam de hospitalização já que minimiza bastante o estresse causado pela mudança na rotina do gato.

“Tornar os cuidados veterinários menos estressantes para os gatos e seus turores através do programa “Cat Friendly”, é uma iniciativa global estabelecida pela Sociedade Americana de Clínicos de Felinos (American Association of Feline Practitioners – AAFP) e foi desenvolvida com o objetivo de ajudar as clínicas veterinárias a reduzir o estresse do gato associado à visita, aumentando a qualidade do atendimento e apoiando os Médicos Veterinários com informações sobre as necessidades específicas da espécie, comportamento e linguagem corporal.

No Hospital Veterinário de Natal, o espaço destinado aos felinos foi feito com tamanho, luminosidade e climatização voltados para manter o bem estar dos gatinhos. A unidade 2, com o espaço exclusivo para felinos, está localizada na Av. Miguel Castro, 1328, em Lagoa Nova, e conta com os mesmos serviços e o alto padrão já existentes em sua sede.

Mais sobre o Hospital Veterinário de Natal:

O HVN conta com a melhor equipe de especialistas veterinários do estado além de completíssima estrutura de pronto-socorro e exames, com os mais modernos aparelhos de imagem, emergência com médico à disposição 24 horas e centro cirúrgico. Os doutores Fábio e Fabrício Marinho estão à frente do Hospital Veterinário de Natal. A dupla possui especialização nos maiores centros de veterinárias referência do País – Unesp – Jaboticabal (São Paulo) e Viçosa (Minas Gerais). Fábio Marinho fez residência em clínica médica e cirúrgica na Universidade Federal de Viçosa (Minas Gerais) e é mestre em clínica cirúrgica, com área de atuação em oftalmologia veterinária na Unesp Jaboticabal. Já Fabrício Marinho é PhD em clínica médica com áreas de atuação em cardiologia veterinária.

O Hospital Veterinário de Natal conta com os mais modernos aparelhos de imagem, emergência com médico à disposição 24 horas e centro cirúrgico. Com clínica médica, cirúrgica e traumatológica, o HVN oferece os serviços de pet-shop, banho e tosa e hotelaria com capacidade para receber até 50 animais, além de exames laboratoriais automatizados e equipamentos de última geração como ecodopplercardiograma, ultrassonografia, radiologia digital, eletroretinografia, eletrocardiografia e holter. O HVN é o único a fazer cirurgia de catarata em animais no Rio Grande do Norte.