Menu

Reforma Tributária deve ajustar o Pacto Federativo

0 Comments

Natal sedia na próxima sexta-feira, 18 de maio, o Seminário Nacional “Reforma Tributária Solidária: Menos Desigualdade, Mais Brasil”. O evento é organizado pelo Sindicato dos Auditores Fiscais do RN, Federação Nacional do Fisco e Associação Nacional dos Auditores da Receita Federal.

O movimento suprapartidário tem como objetivo apresentar ao país caminhos para enfrentar a desigualdade social e promover o desenvolvimento econômico, por meio da justiça fiscal. Participam do seminário nomes nacionais e especialistas responsáveis pela elaboração do anteprojeto da proposta que será encaminhada ao Congresso Nacional.

“Queremos aprofundar o debate sobre a Reforma Tributária, com dados inéditos e comparações com outros países, além de apresentar premissas essenciais para mudanças no modelo atual, focadas na progressividade tributária”, explica o presidente do Sindifern, Fernando Freitas.

O evento é gratuito e vai reunir a classe política do Estado (Senadores, Deputados Federais e Estaduais, além dos gestores públicos), auditores, economistas, advogados, contabilistas e demais interessados no tema.

A programação inclui questões que devem ser tratadas na Reforma Tributária, como desigualdades tributárias; novo pacto federativo com fortalecimento dos estados e municípios; mais impostos para os ricos e redução para quem tem menos; justiça tributária com mais geração de emprego e desenvolvimento; ampliação de impostos sobre renda, lucro e riqueza; redução de impostos indiretos sobre o consumo; sistema que privilegie o bem-estar social; e mais justiça na divisão do bolo tributário.

O seminário começa às 9h30, na sede do Sindifern, em Candelária, Natal RN. Inscrições e informações pelo telefone 84 3206.7788.

Mais informações sobre a proposta da reforma Tributária Solidária que está sendo discutida nacionalmente:

http://www.fenafisco.org.br/publicacoes/outras-publicacoes/179-previdencia-social-contribuicao-ao-debate-10