Sob olhares de Putin, Rússia goleia Arábia Saudita na abertura da Copa

Segundo gol da Rússia por Denis Cheryshev (que não está na imagem). ALEXANDER NEMENOV AFP

Rússia goleou a Arábia Saudita por 5 a 0 na primeira partida da Copa do Mundo Rússia 2018, nesta quinta-feira, no estádio Luzhniki, ao meio dia em Moscou, a meio dia no horário de Brasília (18h em Moscou). Gazinskiy, Cheryshev (duas vezes), Dzyuba e Golorin marcaram na estreia. Antes do jogo, a cerimônia de abertura do Mundial teve os cantores Robbie Williams e Aida Garifullina, além da presença do ex-jogador Ronaldo.

Logo aos 11 minutos, Gazinskiy marcou, de cabeça, o primeiro gol da Copa, abrindo o placar para os russos. A Arábia Saudita teve mais posse de bola no restante da primeira etapa, mas sem efetividade, enquanto a Rússia chegava nos contra-ataques. Em um deles, aos 43 minutos, Cheryshev ampliou depois de driblar dois zagueiros sauditas dentro da área. No segundo tempo, os russos continuaram aproveitando a apatia da Arábia para ampliar: Dzyuba fez de cabeça aos 26 minutos, Cheryshev ampliou em belo gol de trivela e Golorin fechou o 5 a 0 com gol de falta, já nos acréscimos.

Denis Cheryshev, da Rússia, marca o segundo gol da partida de abertura da Copa do Mundo 2018 contra a Arábia Saudita, no Estádio Luzhniki, em Moscou – 14/06/2018 (Shaun Botterill/Getty Images)

jogador brasileiro Mario Fernandes é um dos destaques da equipe russa. Russos e sauditas, considerados as duas piores seleções do ranking da FIFA presentes no Mundial, tentam sair na frente no Grupo A, que também conta com Uruguai e Egito.