Trecho do Complexo Viário da Redinha é liberado para tráfego

Foto: Ivanízio Ramos
O tráfego de veículos na avenida Conselheiro Tristão, que integra as obras do Complexo Viário da Redinha, na zona Norte de Natal, foi oficialmente liberado na noite desta quinta-feira (5) pelo governador Robinson Faria. O diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagem do RN, general Jorge Ernesto Fraxe, acompanhou o chefe do Executivo estadual durante a solenidade. Um trecho de aproximadamente 800 metros da Avenida Moema Tinoco também foi concluído e entregue. O investimento total na obra é de R$ 88 milhões.
“Estou muito feliz que o nosso governo esteja aos poucos entregando essa que é uma obra histórica para a capital, aguardada há mais de 20 anos. Enfrentamos os entraves burocráticos, todas as dificuldades e estamos aqui, entregando mais um trecho de um sonho, do nosso Anel Viário Metropolitano, o segundo do país”, disse o governador Robinson Faria. As obras englobam o Anel Viário Metropolitano e além da capital potiguar, somente São Paulo possui uma estrutura semelhante.
Foto: Ivanízio Ramos

Complemento da obra, de acordo com o DER, o Viaduto da Redinha já ultrapassa os 90% executados e a expectativa do órgão é que o serviço seja concluído até o fim deste mês de julho. “Hoje estamos caracterizando a entrega de 80% da meta 1 do projeto”, pontuou o diretor do órgão, general Jorge Ernesto Fraxe. Os 20% restantes equivalem a entrada de Genipabu e o viaduto com todas as alças.

Com a conclusão dessa parte da obra, os próximos trabalhos a serem feitos integram a meta 2 do projeto, que é a ligação do acesso à Genipabu até a Avenida Tocantínea e, na sequência, a meta 3 da Tocantínea, passando pela Rio Doce e seguindo pela Avenidas das Fronteiras até uma complementação do acesso à BR 101.