Alunos de Jornalismo da UFRN lançam e-book Depoimentos Para Uma História da Imprensa

Agora RN

Depoimentos Para Uma História da Imprensa Potiguar” é o nome do livro de uma série de entrevistas realizadas pelos alunos do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) para a Disciplina História e Legislação do Jornalismo. O lançamento acontece na quarta-feira, 29,  às 19h, no auditório do prédio do Departamento de Comunicação Social. O evento é aberto para toda a população.

No projeto idealizado e coordenado pela professora doutora do Departamento de Comunicação Social, Socorro Veloso, com a participação de John William Lopes na organização, os alunos tiveram a oportunidade de entrevistar sob a orientação dela grandes nomes da história do jornalismo potiguar como: Cassiano Arruda Câmara, Albimar Furtado, Osair Vasconcelos, Ana Maria Cocentino, Emanoel Barreto, Carlos Peixoto,Valdir Julião, Carlos Pandolphi, José Zilmar, Gerson de Castro, Tácito Costa e Maria das Graças Pinto.

O e-book será lançado em parceria com o selo Máquina, da Editora Tribo e faz parte da série Jornalismo Potiguar, sendo o segundo volume da coleção. O livro tem como propósito resgatar e preservar a memória e a história da imprensa potiguar a partir dos depoimentos de jornalistas que não só fizeram parte dela como contribuíram com o seu trabalho para a sua construção.

O livro traz nas entrevistas a história pessoal e profissional de cada entrevistado , os momentos mais marcantes das suas carreiras, curiosidades e bastidores das notícias que levaram diariamente aos leitores informações sobre importantes acontecimentos das últimas décadas no Rio Grande do Norte. Também trata do fazer jornalístico, seus desafios, prazeres e dificuldades em suas trajetórias.