Dia Mundial da Limpeza pela primeira vez em Natal neste sábado

Empresários de água mineral encabeçam ações no evento, que reúne pessoas no mundo todo em prol do meio ambiente

O Sindicato das Empresas de Água Mineral participa neste sábado (15) da maior ação de limpeza voluntária do planeta. Sempre atentos à preservação do meio ambiente, os empresários de águas minerais naturais do RN farão a distribuição de squeezes, água mineral e também ajudarão no mutirão de recolhimento do lixo da cidade.

O evento acontece no mundo inteiro no Dia Mundial da Limpeza, 15 de setembro. Aqui em Natal será realizado pela primeira vez e contará com oito pontos de concentração de onde os mais de 2.500 voluntários sairão para contribuir com a limpeza de toda a cidade. A ação acontecerá das 8h às 13h. Os participantes irão receber um kit com boné, camiseta, squeeze, lixeira para carro, luvas e saco de lixo.

Para os que querem se engajar no movimento em prol de um mundo mais limpo, são pontos de concentração em Natal a Praia da Redinha (em frente ao letreiro e em frente ao Mercado); a Praia da Forte; a Praia do Meio; Praia dos Artistas; Praia de Miami e Areia Preta e Praia de Ponta Negra (em frente ao Manary e ao Morro do Careca).

O que é o Dia Mundial da Limpeza

O evento começou em 2008, em uma pequena ação da Estônia, quando 50 mil pessoas se reuniram para limpar o país inteiro em apenas cinco horas. Esta ação cívica foi realizada por voluntários e os organizadores nomearam a ação “Let’s Do It” ou “Vamos fazer isso!”, que descreve perfeitamente a essência do movimento. O sucesso da limpeza da Estônia se espalhou pelo mundo e agora são mais de 150 países que organizam limpezas baseadas no mesmo modelo. O movimento cresceu para ser a maior organização do gênero no mundo.

Em 15 de setembro, todos esses países, voluntários e parceiros se reunirão para diminuir o lixo no mundo e chamar a atenção para o lixo mal administrado. Uma poderosa “onda verde” de limpezas começará na Nova Zelândia e terminará no Havaí 36 horas depois, com milhões de pessoas trabalhando em um único objetivo: um mundo mais limpo.