Em Natal, Feira Internacional de Aquarismo movimenta Centro de Convenções

Começou nesta quarta-feira (19), a primeira edição da Feira Internacional de Aquarismo, promovida pela Escola Agrícola de Jundiaí, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. O evento segue até o dia 23 de setembro com palestras, concurso de peixes ornamentais e aquários, minicursos, leilões e programação infantil e cultural. O ingresso custa R$ 5.

Feira de Aquarismo movimenta cidade de Natal nesta semana

De acordo com os organizadores, a estimativa é de que mais de 1200 participantes, entre estudantes, pesquisadores e produtores prestigiem o evento. Para o professor de Aquicultura da Escola Agrícola de Jundiaí, Paulo Faria, a feira é um desdobramento de outro evento semelhante ocorrido em território potiguar, agora com caráter internacional.

“É um importante evento que visa estimular o aquarismo ,além de fortalecer a cadeia produtiva. Durante o evento apresentaremos ao público diversas espécies, tipos de aquários, como também campeonatos. Paralelo ao evento internacional, ocorre também a oitava edição do Aquaciência, um dos maiores eventos técnico científico relacionado à aquicultura e biologia aquática”, explicou o coordenador do evento.

O evento é promovido pelo Governo do Rio Grande do Norte com realização da Sociedade Brasileira de Aquicultura e Biologia Aquática (AQUABIO), Universidade Federal do Rio Grande do Norte / Escola Agrícola de Jundiaí – UFRN/EAJ e Associação de Produtores e Lojistas de Organismos Aquáticos Ornamentais do Rio Grande do Norte – (Cardume Potiguar), Associação Brasileira de lojas de Aquariofilia (ABLA), União das confederações de aquaristas do Brasil (UCAB).

Outras informações podem ser encontradas pelo site.