Concurso Cultural incentiva turismo sustentável na região Agreste

Papo Cultura

Estão abertas as inscrições para o Concurso Cultural Serras do Agreste Potiguar, promovido pelo projeto Dinamização e Sustentabilidade do Turismo nos municípios de Passa e Fica, Monte das Gameleiras e Serra de São Bento, executado pelo Governo do Estado, por meio da secretaria estadual de Turismo.

As inscrições seguem até esta quinta-feira (11) e se destinam às escolas estaduais e municipais. “Queremos disseminar o tema do turismo como ferramenta de desenvolvimento socioeconômico e promover as ações do nosso projeto de Dinamização nos três municípios contemplados”, destacou o titular da pasta estadual de Turismo, Manuel Gaspar.

O projeto de Dinamização em Passa e Fica, Monte das Gameleiras e Serra de São Bento tem recursos do Governo Cidadão por meio de empréstimo do Banco Mundial e visa desenvolver ações voltadas ao turismo sustentável, com envolvimento da comunidade e agentes públicos e privados da região.

Poderão participar do concurso alunos das escolas públicas municipais e estaduais, cursando do 8º ao 9º ano do ensino fundamental e 1º ao 3º ano do ensino médio das cidades de Passa e fica, Monte das Gameleiras e Serra de São Bento. Os alunos devem elaborar uma frase ou registro fotográfico que represente as Serras do Agreste.

Serão premiados os dois primeiros colocados que elaborarem a melhor frase, sendo o primeiro premiado com um laptop, e o segundo, com um tablet. E também os dois que melhor captaram imagem representativa da região, sendo o primeiro premiado com uma máquina fotográfica, e o segundo, também com um tablet.

As escolas ficam responsáveis por disseminar o Concurso em suas dependências e também por escolherem os finalistas que devem ser inscritos. As comissões internas das escolas terão do dia 11 até as 22h de 22 de outubro para receber o material selecionado dos seus representantes no email projetodedinamizacaorn@iabs.org.br Inserir no título do email CONCURSO CULTURAL SERRAS DO AGRESTE POTIGUAR.

As frases devem ser enviadas em arquivo Word com o nome do aluno, respectiva escola e cidade. As imagens devem ser enviadas em arquivo JPEG, GIF ou PNG contendo nome do aluno, respectiva escola e cidade. E cada aluno só pode participar de uma categoria.

A divulgação dos (as) vencedores (as) ocorrerá no próximo 1 de Novembro durante o Seminário do Projeto de Dinamização e sustentabilidade do Turismo nos municípios de Passa e Fica, Serra de São Bento e Monte das Gameleiras que será realizado no Titanic, no município de Serra de São Bento.