Governo do RN entrega quase 60 viaturas para a Polícia Civil

SOLENIDADE DE ENTREGA CONTOU COM A PRESENÇA DA SECRETÁRIA DE SEGURANÇA PÚBLICA, SHEILA FREITAS; DA DELEGADA-GERAL DA POLÍCIA CIVIL, ADRIANA SHIRLEY. (FOTO: PC/ASSECOM)

Na tarde desta quarta-feira (07), a Polícia Civil recebeu das mãos do governador do Estado do Rio Grande do Norte, Robinson de Faria, 57 viaturas descaracterizadas, que serão distribuídas entre as delegacias do Estado. A solenidade de entrega contou com a presença da secretária de Segurança Pública, Sheila Freitas; da delegada-geral da Polícia Civil, Adriana Shirley; do comandante da Polícia Militar, coronel Osmar José Maciel de Oliveira; do subcomandante da Polícia Militar, coronel Lenildo Melo de Sena, além de outras autoridades da área de segurança pública. Delegados integrantes da Delegacia Geral de Polícia Civil (Degepol) e lotados em outras delegacias também participaram da solenidade.

As viaturas foram adquiridas através do programa Governo Cidadão, com recursos na ordem de R$ 3 milhões. “Desde 2012, o governo do Estado não adquiria e entregava viaturas próprias para a Polícia Civil. Por tal motivo, hoje é um momento de alegria, de conquista e de fortalecimento para a instituição Polícia Civil”, destacou o governador Robinson de Faria.

A secretária de Segurança Pública, Sheila Freitas, salientou que esta frota de veículos será de extrema importância para o avanço dos trabalhos investigativos, pois as equipes da Polícia Civil contarão com mais estrutura. “Desde 2012, a Polícia Civil só recebia viaturas locadas e este recebimento das 57 viaturas próprias é uma conquista para as delegacias. Para nós da Polícia Civil é um dia de muita alegria”, afirmou a delegada-geral Adriana Shirley.

Ainda na tarde desta quarta-feira, o governador do RN visitou as novas instalações do novo Laboratório de análise de DNA do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP).

Confira imagens da solenidade: https://youtu.be/GZktXjoysnA