Livro reúne imagens inéditas do litoral potiguar

Todos os anos, o fotógrafo aventureiro Fernando Chiriboga traduz em livro as imagens compiladas de viagens por cidades e paisagens deslumbrantes do Nordeste e outras regiões. De 2004 para cá, foram 14 livros trazendo registros fotográficos do litoral ao sertão nordestino, passando por territórios insulares de Fernando de Noronha e  Galápagos. 
Em 2018, o fotógrafo retorna seu olhar para as belezas do litoral potiguar em um novo livro-álbum intitulado “Terra do mar – Rio Grande do Norte”. O lançamento será dia 8 de novembro, próxima quinta-feira, a partir das 18h, no 3º piso do Midway Mall, na galeria que leva o nome do autor.
Vista aérea de Ponta Negra
Novo livro-álbum de Fernando Chiriboga traz a paisagem natural do RN entre dunas, mangues e praias
O 15º livro de sua carreira traça a linha de costa do Oceano Atlântico, o que compreende uma faixa de 410 km de extensão, predominantemente de praias arenosas e falésias, guardando uma diversidade ambiental de recifes, corais, mangues, campos de dunas e estuários.
Nascido em Quito, Equador, Fernando Chiriboga desembarcou no Rio Grande do Norte em 1985 para estudar Arquitetura na UFRN. Também artista plástico e designer gráfico, trabalha como fotógrafo na área de turismo. Apaixonado por natureza e aventura, tem percorrido o Nordeste brasileiro para produzir o material que compõem seus livros-álbuns. Já abordou como temática o Seridó do RN, mangues, dunas e serras potiguares, Natal, patrimônio arquitetônico e ilhas. Parte do seu trabalho pode ser visto na Galeria Fernando Chiriboga, no 3º piso do shopping Midway Mall, Natal-RN, ou no site: www.fernandochiriboga.com.br
Tribuna do Norte