Bosque dos Namorados tem dança do ventre, palhaços e música instrumental

Neste sábado (12), às 16h30, o espetáculo “O Oriente em Si”, da Companhia Al Hanna, será a atração do projeto Dançando nas Dunas. Inspirada na pluralidade feminina e na evolução da arte, a companhia levará ao palco a dança do Oriente e do ventre, a partir das músicas tradicionais árabes e fusões com outros estilos musicais.

Na manhã do domingo (13), às 10h, depois de uma temporada fora de Natal, Nil Moura e Gena Leão voltam ao Bosque Encena como Espaguete & Ferrugem, garantia de riso para todas as idades, num espetáculo que traduz a magia do circo com pitadas de humor e emoção, sem perder de vista a poesia do picadeiro.

Circo, teatro e dança misturados, é assim que a dupla, integrante do Circo Grock, costura a narrativa dessa montagem. A experiência de Nil e Gena nas linguagens artísticas foi construída ao longo da carreira nacional e internacional, o que motivou a inspiração nos palhaços europeus.

Também no domingo, às 16h30, um espetáculo com cheiro de Nordeste é o que o contrabaixista e multi-instrumentista potiguar Sérgio Groove, acompanhado pelo tecladista Eduardo Taufic e baterista Anderson Melo, apresentará no palco do Som da Mata.

“Baião de Todos”, uma homenagem à comida típica Baião de Dois, traz no repertório composições que influenciaram gerações e mantém viva a essência mais pura dessa cultura, entre elas: Feira de Mangaio (Sivuca), Lamento Sertanejo (Gilberto Gil e Domiguinhos), Vem Morena (Luiz Gonzaga e Zé Dantas) e Onde Está Você (Zezum Vinil).

A música nordestina é muito rica pela história, pelos movimentos culturais que envolve todas as classes e de um poder energético grandioso. Esse show garante a tradição, mas também traz um pé na contemporaneidade conquistando diferentes gerações.

Os eventos são gratuitos e a entrada no Parque custa apenas 1 real.

Local: Anfiteatro Pau-brasil | Parque das Dunas

End: Av. Alexandrino de Alencar, s/nº – Tirol

Dia: 12 e13 de janeiro

Hora: 16h30 (sábado) / 10h e 16h30 (domingo)

– Acesso ao Parque: R$ 1,00 (um real) – Os eventos são gratuitos