Nesta sexta, 18, tem Xaxado pernambucano na Praça Paz de Deus

Os Cabras de Lampião são um grupo pernambucano de Xaxado que se apresenta nesta sexta-feira, 18, às 20h, na Praça Paz de Deus, no Centro de Parnamirim. Eles estão em turnê por cinco capitais do Nordeste com o projeto Alpercatas Circulando. Vale a pena prestigiar o espetáculo cultural que tem entrada franca.

“A apresentação cultural dos Cabras de Lampião valoriza e incentiva artistas e danças da nossa região, assim como o xaxado, que é tão forte na cultura nordestina. É também uma oportunidade de intercâmbio de experiências com outros artistas locais”, disse Haroldo Gomes,  diretor-presidente da Fundação Parnamirim de Cultura – FUNPAC.

Em Parnamirim, o grupo pernambucano é recebido pela CIA Dança de Xaxado e pela FUNPAC. Antes da apresentação desta sexta, 18, na Cidade Trampolim da Vitória, eles se apresentam na quinta-feira, 17, em João Pessoa e posteriormente, no sábado, 19, no Museu da Gente Sergipana, em Aracaju.

O grupo Cabras de Lampião divulga a dança nordestina e mantém a originalidade e a autenticidade do ritmo dos cangaceiros do sertão. Trata-se de uma trupe de artistas sertanejos que reproduz no palco, como os cangaceiros se divertiam nas caatingas, nos intervalos dos combates.