Parnamirim, Cidade Inteligente e Humana é destaque nacional

O ano de 2019 iniciou com mais um reconhecimento nacional ao trabalho desenvolvido em Parnamirim, a Cidade Trampolim da Vitória, Espacial, Digital, Inteligente e Humana. 

É que o secretário adjunto Dario Medeiros, do Grupo de Ciência, Tecnologia da Informação e Inovação de Parnamirim – GCTI, foi indicado e empossado na vice-presidência nacional da Rede Brasileira de Cidades Inteligentes e Humanas. 

“Essa é uma conquista para toda a cidade de Parnamirim, que desde sua fundação tem vocação para a ciência, tecnologia e inovação, mas que hoje, tem esse reconhecimento alcançado por meio da gestão do Prefeito Rosano Taveira”, disse o Secretário Adjunto Dario Medeiros.

De acordo com o adjunto do GCTI, o ano de 2019 chega com muito mais novidades. Dentre elas, o primeiro Laboratório do Projeto Include, parceria com o Instituto Campus Party; o Núcleo de Parque Tecnológico Trampolim da Vit´´oria que será instalado em área do antigo Aeroporto Augosto Severo, que está sendo cedida pelo Comando da Aeronáutica – Al-10; e a ampliação da Rede de Fibra Ótica Giga Parnamirim, já em execução com mais 18.000 metros, entre outras atividades. 

“Enfim,  o conceito Parnamirim: Cidade Trampolim da Vitória, Espacial, Digital, Inteligente e Humana está avançando para proporcionar à nossa população, principalmente aos jovens menos favorecidos nas periferias, mais oportunidades de crescimento profissional, qualidade de vida e geração de renda através da tecnologia, principal caminho para as cidades eo o Brasil se inserirem, verdadeiramente, no Século XXI”. disse o adjunto Dario Medeiros.

Os projetos inovadores desenvolvidos pelo GCTI nos últimos anos, ganharam destaque nacional e internacional, levando a equipe à participação em congressos e a firmar uma parceria fundamental com o Instituto CampusParty. 

Rede Brasileira de Cidades Inteligentes e Humanas

A Rede Brasileira de Cidades Inteligentes e Humanas foi criada em 2013 e congrega mais de 350 municípios do país, reunindo secretários e dirigentes municipais da ciência, tecnologia e inovação e de desenvolvimento econômico.

Seu objetivo é que a tecnologia sirva de apoio para uma melhoria na qualidade de vida das pessoas, dotando de uma infraestrutura tecnológica que conecte todas as plataformas para uma integração dos dados dos municípios, gerando informações abertas e transparentes.