DR. BERNARDO AFIRMA QUE MANDATO DARÁ FOCO ESPECIAL A TEMAS VOLTADOS PARA SAÚDE

A saúde pública foi o tema central do primeiro pronunciamento do estreante na Assembleia Legislativa deputado Dr. Bernardo (Avante), na manhã desta quinta-feira (7). O parlamentar também agradeceu a Deus, aos familiares, amigos e eleitores pela eleição e ainda discorreu sobre projetos voltados para a Saúde Pública e executados por administrações nas décadas de 1970, 1980 e 1990.

“Não serei um deputado da saúde, mas como conheço de perto a situação da saúde no RN, meu mandato terá um foco especial nessa área”, afirmou Dr. Bernardo.

Entre os problemas que atribui ao “caos da saúde pública no Brasil”, citou a defasagem de valores pagos aos médicos de acordo com a Tabela SUS. “Precisamos conversar com o Governo Federal, com a bancada federal, sobre a Tabela SUS que há anos não passa por reajuste. Os médicos recebem apenas R$ 150,05 do SUS”, disse.

De acordo com o parlamentar, “os governos pagam um preço por um problema de subfinanciamento que é federal”, finalizou enquanto prometeu trazer o debate de volta à Casa.