Menu

PROCON MÓVEL PRESTA ASSISTÊNCIA GRATUITA EM PARNAMIRIM

0 Comments

O projeto Procon Móvel prestou assistência gratuita a consumidores de Parnamirim nos dias 21 e 22 de março. A ação da Assembleia Legislativa que visa aproximar a população dos serviços de defesa ao consumidor prestados pelo Procon Legislativo, aconteceu em parceria com a Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica do Rio Grande do Norte (ABMCJ).

“No mês em que comemoramos o Dia do consumidor, podemos afirmar que o projeto atingiu o objetivo de chamar a atenção do consumidor para a necessidade deles resolverem seus problemas”, avaliou a presidente da ABMCJ, Andrea Nogueira.

A autônoma Fátima Figueiredo sabe bem o que significa resolver os problemas. “Estava sem dormi direito preocupada com uma cobrança indevida de cartão de crédito. Vim aqui, tirei minhas dúvidas e recebei orientação de como proceder. Agora vou negociar em cima do valor que eu devo”, comemorou.

Segundo o coordenador de atendimento do Procon Legislativo, Getúlio Teixeira, as principais reclamações registradas relacionam-se às operadoras de telefonia móvel e cartão de crédito. “Seguidas por eletroeletrônicos, planos de saúde e transações financeiras”, elenca.

A unidade móvel do Procon Legislativo oferece serviços gratuitos que vão desde a orientação e distribuição de material educativo, até a resolução de conflitos entre fornecedores e clientes. Outro serviço que facilita o contato do consumidor com o Procon Legislativo é o atendimento pelo aplicativo Whatsapp, através do telefone (84) 98849-1187. Por meio da ferramenta, as pessoas podem tirar suas dúvidas, esclarecer situações e agendar audiências na sede do Procon, localizada na rua Jundiaí, no bairro do Tirol.

O Procon Legislativo atua com foco na resolução dos conflitos por meio de conciliação. A atuação do órgão contribui ainda para desafogar o Poder Judiciário, evitando que os processos solucionados demandem os tribunais especiais.

Serviço
Procon da Assembleia: Rua Jundiaí, 481, Tirol, Natal/RN.
Atendimento: de segunda a quinta-feira, das 8h às 15; na sexta, das 8h às 12h.
Telefones: (84) 3615-9000 e (84) 3232-2706.