caninde-alves

Canindé Alves

Há quatro anos a frente da equipe de advogados que atuam na resolução dos trâmites jurídicos que compõem o Carnatal – maior micareta do Brasil – o advogado Canindé Alves, que também é presidente do Partido Trabalhista Nacional (PTN-RN), conta para o Versátil News um pouco de como é a rotina de trabalho nos meses em que antecedência ao evento, além das novidades para a edição de 2010, que completa duas décadas de muita folia.

caninde-alves
Comemorando 20 anos, o Carnatal já se consolidou no calendário de entretenimento não só do povo potiguar, mas de todo o país. Como assessor jurídico do evento, como você observa a importância desse verdadeiro carnaval fora de época para a nossa cidade?

Canindé Alves – O evento não proporciona a simples atração turística durante os quatro dias de evento, mas o seu efeito é duradouro, pois a visibilidade é nacional, elevando o nome da Cidade e do Estado do Rio Grande do Norte. Daí falar a Micareta do Brasil. Lembrando que o evento possui transmissão em rede nacional de televisão e via Web para todo o Mundo através do site www.carnatal.com.br

Que tipo de trabalho jurídico você acaba desenvolvendo no Carnatal, antes, durante e depois do evento?

Canindé Alves – Antes do evento o trabalho é voltado a formulação de contratos, orientação de mídia, legalização do evento, ações voltadas ao atendimento dos diversos órgãos públicos envolvidos, Durante o evento a minha equipe fica de prontidão para eventualidades que possam surgir em desfavor do folião ou do evento. Depois do evento é o acompanhamento junto a empresa da resolução dos acordos firmados perante os órgãos públicos.

A novidade para este ano é uma atenção maior com os portadores de necessidades especiais. Qual é o diferencial em relação a última edição do evento?

Canindé Alves – trata-se de um grande diferencial de reconhecimento Nacional. Pois são estruturas provisórias, nas quais não temos normativos específicos. Contudo, o Carnatal garante o acesso a todos, em todos os seguimentos: Arquibancadas; camarotes comuns; blocos; camarotes Absolut e 2014;

Você acredita que esta será a última edição que acontece em torno do Machadão?

Canindé Alves – Temos que executar todo o planejado para o ano de 2010, para a festa repetir o seu sucesso,  não é tempo de pensar no 21º ano.

Todos os anos o Carnatal realiza também uma ação social. Qual será a iniciativa desse ano?

Na edição dos 15 anos, passamos por um período de baixa nos estoques de sangue. Fizemos campanha e deixamos cheios os estoques durante todo o verão. Ano passado foi a vez da H1N1, a popular gripe suína. Fizemos campanha esclarecendo sobre a doença na radio, TV e internet. Esse ano, será a vez do  “Fique Sabendo”, uma mobilização de incentivo ao teste de Aids por meio do teste rápido diagnóstico, que tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância de conhecer sua sorologia e provocar mudança de atitudes com foco na prevenção à Aids. Vários artistas e formadores de opinião têm apoiado o Ministério da Saúde nesta mobilização.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.