Colômbia se destaca na captação de eventos

 

Em cinco anos, Bogotá, capital da Colômbia, passou a realizar 245% mais eventos. Os bons resultados renderam à capital colombiana um salto no reconhecido ranking ICCA (Associação Internacional de Congressos e Convenções – sigla em inglês), saindo do 9º lugar para o 6º dentre as cidades da América Latina.

O aumento das frequências aéreas e os investimentos em infraestrutura e serviços contribuíram para colocar a Colômbia em evidência no turismo corporativo. O país, que realizou 20 eventos internacionais em 2004, viu este número quase quintuplicar em 2010, quando foram organizados 95 congressos e convenções.

Este ano, Bogotá já sediou o World Baristas Championship e oito cidades colombianas serão sede da Copa Mundial de Futebol Sub-20.

“Estamos muito satisfeitos com os resultados que temos obtido neste setor. Sediar em julho o Mundial Sub-20 vai coroar definitivamente a Colômbia como um país organizador de eventos de alcance internacional, sem perder de vista a personalização do produto, o que faz toda a diferença”, ressaltou Carlos Rodríguez, cônsul comercial e diretor da Proexport Colômbia no Brasil.

Além da estrutura e dos serviços, o destino tem dois fatores que agregam valor ao setor: golfe e opções de turismo para todos os gostos: natureza, história, praia, aventura, romance, compras, etc. A Colômbia é o terceiro país com o maior número de campos de golfe na América Latina (mais de 55), que permitem tanto jogadas à beira mar, quanto a uma altitude de 2.600 m acima do nível do mar.

Bogotá, capital colombiana

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.