Eventos movimentam Natal no segundo semestre

 

O Turismo de Eventos e Negócios movimentará a economia natalense entre julho e novembro. Como aconteceu no segundo semestre de 2010, quando a ocupação média hoteleira da cidade permaneceu em mais de 70% no período, de acordo com dados da ABIH-RN, o segmento de eventos em 2011 traz boas perspectivas de negócios para toda cadeia produtiva do turismo local.

Contabilizando os eventos captados com a participação direta do Natal Convention, ou com apoio institucional da entidade, serão 13 eventos realizados até o final do ano, com a perspectiva de geração de mais de R$ 40 milhões em divisas, com aproximadamente 16 mil participantes. São eventos em áreas diversas que vão desde o direito, educação e trânsito ao esporte.

O diretor-presidente executivo do Natal CVB, George Costa, está otimista com a perspectiva de o setor contribuir mais uma vez para diminuir os efeitos da sazonalidade da atividade turística na cidade. “Os eventos vêm, ano a ano, contribuindo para mudar o cenário da baixa estação, especialmente no segundo semestre, e isso é muito bom porque gera negócios para setores diversos como decoração e informática, além de agregar valor à imagem do destino, principalmente em eventos internacionais”, avalia Costa.

George Costa, presidente do Natal CVB

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.