Durante 22 dias de festa, a programação preparada pela Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura Cidade do Recife valorizou o autêntico forró e o talento dos músicos regionais, o bailado das quadrilhas juninas, a religiosidade das procissões e o sabor marcante da culinária típica. A festa contou ao todo com 355 artistas, concursos de quadrilhas, Caravana do Forró com shows itinerantes na Forrovioca, cidade cenográfica, brincadeiras e adivinhações populares para o público infantil, Mostra de Culinária Afro, Desfile das Bandeiras e Procissão dos Santos Juninos.
REFORÇO
Para difundir as músicas tradicionais do ciclo junino e composições dos homenageados do São João do Recife, serão editados 20 mil livretos com letras de canções, com distribuição gratuita nos diversos polos de animação. O livrinho reúne 10 músicas de Terezinha do Acordeon, 10 do Quinteto Violado, 10 músicas selecionadas pela equipe do Memorial Luiz Gonzaga e 10 músicas escolhidas pelos recifenses através de parceria com programação de rádio local.
NÚMEROS
– 22 dias de festa
– 355 artistas
– 6 polos de animação: Sítio Trindade, Parque Dona Lindu, Pátio de São Pedro, Praça Arsenal da Marinha, Rua da Tomazina e Nascedouro de Peixinhos
-18 polinhos comunitários
– 14 arraiais nas regiões político-administrativas (RPAs)
– 12 bairros recebem Caravana do Forró com shows na Forrovioca
Fotos: Daniela Nader/Prefeitura do Recife
Crianças participam da festa com programação exclusiva
Detalhe do Festival de Quadrilhas
Cidade cenográfica montada para os visitantes
Dominguinhos solta a voz para a plateia
Petrúcio Amorim empolga o povo
Movimento no Sítio Trindade
Sítio do Forró