Turismo de eventos movimenta a economia em R$ 23 milhões

 

O Centro de Convenções de Natal está consolidado como uma das principais ferramentas de fortalecimento da economia potiguar, a partir do crescimento dos eventos que anualmente são atraídos pelo equipamento. Diretor-executivo da Coohotur, a cooperativa que administra o Centro de Convenções de Natal, Nailson Azevedo anunciou que, nos primeiros cinco meses do ano, os grandes eventos realizados em Natal contribuíram para movimentar mais de R$ 23 milhões.

De acordo com Nailson, nos últimos 10 anos, o número de eventos sediados no Centro de Convenções foi ampliado de 20 para 100 por ano, o que representa um aumento da ordem de 400%. O executivo lembra que no ano 2000, o volume de pessoas no Centro de Convenções era de apenas 60 mil. Em 2010, o movimento passou para 600 mil pessoas. “Isso representa um aumento de 900%”, comemora Azevedo, lembrando que o espaço o espaço permanece ocupado 270 dias por ano.

O executivo destaca que o turista de negócios ou eventos, gasta 30% a mais que o turista de lazer. Além disso, ele chega mais cedo ao destino, permanece mais tempo que o previsto, vem acompanhado e sempre retorna à cidade como turista de lazer.

Centro de Convenções Natal

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.