Cresce o número de turistas brasileiros na Argentina

 

De acordo com dados do setor de turismo de Buenos Aires, a capital argentina recebeu 797,8 mil turistas brasileiros entre os meses de janeiro e novembro de 2010, quase 87% a mais quando comparado ao ano anterior. Neste período, os brasileiros deixaram na Argentina mais de US$ 500 milhões.

Com a aproximação das férias de julho e pelo fato de o peso argentino estar mais baixo que o real, Buenos Aires e Bariloche tornaram-se destinos atrativos para os brasileiros.

“Com a desvalorização da moeda argentina em relação à nossa, as condições ficaram favoráveis não só para o turismo como também para as compras”, afirma André Nunes, presidente do Grupo FITTA, pioneiro em franchising de agências de câmbio no Brasil.

“Em 2010, a FITTA registrou crescimento de 142% na venda de moeda Argentina em comparação a 2009 e essa tendência de crescimento continua em 2011.” Só na cidade de Buenos Aires, os turistas brasileiros já representam 35% dos visitantes estrangeiros.

Além do baixo custo, outro fator vai movimentar o turismo na Argentina nas férias do meio do ano a 43ª edição da Copa América também contribuiu para o aumento da procura da moeda argentina. “Acreditamos que a procura pela moeda argentina em nossas lojas aumentará na casa dos dois dígitos durante os meses de junho e julho”, diz Nunes.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.