A companhia aérea Avianca começou a operar em Natal no último dia 1° de julho, e o voo decola diariamente do Aeroporto Internacional Augusto Severo às 20h15min com destino a Recife e a São Paulo. O vice-presidente Tarcísio Gargioni esteve na capital potiguar onde conversou com a imprensa e em entrevista exclusiva a coluna do VersátilNews falou um pouco sobre a atuação da Avianca.
VersátilNews – Porque a Avianca escolheu Natal para investir?
Natal além de ser um dos principais pontos turísticos do Brasil, por seu charme e suas belezas naturais também tem uma excelente posição estratégica, uma vez que é o ponto no nosso país mais próximo a Europa. A capital também tem uma boa infraestrutura de hotéis e é um destino bastante procurado tanto por turistas brasileiros, quanto por turistas estrangeiros e uma companhia aérea nacional não pode ficar sem operar em Natal, e uma prova disso é que a cidade é uma das 12 sedes da Copa de 2014.
VersátilNews – E quase são os destinos que a companhia opera?
Nós operamos no Sul do país em Porto Alegre (RS), Passo fundo (RS), Florianópolis (SC), Chapecó (SC) e Curitiba (PR). No Centro-Oeste, Sudeste e Norte temos voos nas seguintes capitais: São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Campo Grande (MS) e Porto Velho (RO). Já na região Nordeste, estamos presentes em quase todos estados e nossas aeronaves saem das cidades de Salvador (BA), Ilhéus (BA), Aracaju (SE), João Pessoa (PB), Recife (PE), Petrolina (PE), Fortaleza (CE) e Juazeiro do Norte (CE). E ainda temos o voo internacional São Paulo- Bogotá, na Colômbia.
VersátilNews – Quanto tempo a empresa opera no Brasil?
Bem, a Avianca assinou contrato com a empresa Ocean Air em maio do ano passado então podemos dizer que como Ocean Air, estamos no mercado há mais de 10 anos e como Avianca há um ano.
VérsatilNews – E em relação ao crescimento da Avianca? Quanto à empresa pretende crescer?
A Avianca tem o objetivo de crescer até o fim de 2011 38%, e pretendemos um aumento na nossa frota de mais cinco novos aviões, dos quais este que opera em Natal já é o terceiro. Por mês embarcamos em torno 350 mil passageiros e ao fim do ano queremos chegar a mais de três milhões.
Tarcísio Gargioni, vice-presidente da Avianca