Apenados são contratados para obras do Arena das Dunas

O Diário de Natal informa que o programa Novos Rumos do Tribunal de Justiça do RN realizou a última seleção com os apenados do sistema prisional que vão trabalhar nas obras da Copa 2014. Nesta primeira etapa, a Construtora OAS irá contratar oito pessoas, que já começam a trabalhar na próxima semana. Essas oito pessoas foram escolhidas entre o universo de 500 que estão cadastradas no Novos Rumos. Elas terão a oportunidade de iniciar uma nova vida, longe do crime, perante a sociedade.

Os apenados terão todos os direitos trabalhistas respeitados: carteira assinada, férias, 13º salário, entre outros, assim como todos os deveres de um trabalhador celetista. Inicialmente, os contratados trabalharão como auxiliar de pedreiros, mas dependendo do desempenho de cada um, poderão assumir outras funções e até mesmo sair do programa do TJRN e ser contratado diretamente pela empresa.
A contratação dessas pessoas está sendo possível graças a um Termo de Ajustamento de Conduta (01/2010), no qual a OAS deve destinar 5% das vagas de trabalho -ligadas a obra da Copa – a presos do regime semiaberto, livramento condicional, egressos e cumpridores de penas e medidas alternativas para fim de ressocialização.

Presos

Fonte: Marcos Dantas

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.