Detran-RN abraça a Paz Mundial durante programação da Semana Nacional de Trânsito

Servidores do Detran pararam por alguns instantes as suas atividades  para abraçar a Paz Mundial no final da manhã desta quarta-feira (21), Dia Internacional da Paz. O gesto simbólico denominado “Paz no Trânsito Abraça a Paz Mundial” faz parte da programação da Semana Nacional de Trânsito que o Governo do Estado realiza através da autarquia, com o apoio de órgãos de segurança e de educação de trânsito.

A programação teve início com a execução do hino nacional pela Banda de Música da Polícia Militar em frente ao prédio do gabinete da Direção Geral e continuou no auditório, com a palestra “Pensando a Paz”, ministrada pelo professor Waldemar Trindade. Culminando com leitura de mensagens de paz pelo mundo e apresentação de coral.

Para o diretor do Detran, Érico Ferreira de Souza, para levar a paz ao mundo é preciso primeiro buscar a paz em nós mesmos. “Esta reflexão que fazemos agora dentro da Semana Nacional de Trânsito é um exercício para se buscar este bem da humanidade em todos os sentidos. No trânsito, na escola, no trabalho, na família, no lazer”, disse.

O Dia Internacional da Paz foi declarado pela ONU em 30 de novembro de 1981 e é celebrado no dia 21 de setembro. Ele foi instituído como uma data de cessar fogo e de não-violência no mundo. O tema deste ano foca na questão oportuna da paz e da democracia como valor fundamental para as Nações Unidades e essencial para os direitos humanos.

Detran__abraa_a_Paz_Mundial_durante_programao_da_Semana_Nacional_de_Trnsito_cred-Demis_Roussos_2

Detran  abraça a Paz Mundial durante programação da Semana Nacional de Trânsito Foto:Demis Roussos

Fonte: Assecom/RN

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.