Governadora diz que morte de Neném do Baião deixa lacuna na cultura potiguar

A governadora Rosalba Ciarlini lamentou a morte do sanfoneiro mossoroense Neném do Baião, nesta quinta-feira, 8.”Ele era um símbolo da cultura popular potiguar”, conceitua a governadora, lembrando que Neném do Baião foi um grande incentivador do Mossoró Cidade Junina.

A governadora lembrou, ainda, que, Neném foi um parceiro na maior festa de São João, desde os arraias de bairros. E mais que isso, em todos os eventos e reuniões de amigos apreciadores da cultura popular, lá estava Neném do Baião, considerado o “Luiz Gonzaga de Mossoró”.   Fã do “Rei do Baião”, Neném se apresentava nos shows vestido com figurino de Luiz Gonzaga. Costume, alias, que foi respeitado pela família, na hora da morte dele. Em cima do caixão, chapéu de couro e gibão. A camisa do Baraúnas, time do coração, que tantas alegrias na vida lhe deu, também fez parte do cenário de despedida. Neném do Baião se orgulhava de ser o fã n˚ 1 de Gonzagão, e também o primeiro torcedor do Leão do Oeste.
Vítima de infarto, Neném, 70 anos, deixa viúva, dona Raimunda Gomes com quem foi casado durante 53 anos e teve apenas um filho. Do herdeiro, nasceu um pequeno companheiro de sanfona.

Nenm_do_baio_1

A governadora foi ao velório acompanhada da vice-prefeita de Mossoro, Ruth Ciarlini.

Fonte:Assecom/RN

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.