1º lugar no Campeonato Nacional de Karatê

Luiz Victor Barros, estudante do 4º período do Curso de Engenharia Elétrica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), conquistou o primeiro lugar na categoria Adulto Divisão Especial (mais graduados) na Liga do Desporte Universitário de Lutas, em São Paulo.
O evento, promovido pela Confederação Brasileira do Desporte Universitário (CBDU), ocorreu de 13 a 15 de abril e reuniu dezenas de caratecas que buscam uma vaga no Mundial Universitário de Karatê 2012. Esse é um dos campeonatos de karatê mais disputados do País, principalmente em ano de campeonato mundial, que ocorre a cada dois anos.
A Liga vale como critério para a convocação da equipe brasileira que irá ao Mundial na cidade de Bratislava, na Eslováquia, de 12 a 15 de julho. O universitário é o primeiro atleta da historia do Rio Grande do Norte a conquistar uma vaga no Campeonato Mundial Universitário de Karatê. Luiz Victor Barros chegou a lutar cinco vezes para conseguir a vitória, que aconteceu no domingo, 15 de abril.

aliga_do_desporto

{module Banners Entre Notas|none}

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.