Centro de Convenções planeja ocupação de 290 dias

O Centro de Convenções de Natal projeta manter uma ocupação de 290 dias na realização de eventos durante 2012. Segundo o administrador de empresas, Nailson Azevedo, diretor-executivo do Centro de Convenções de Natal, a performance projetada deve repetir o resultado positivo de 2011, quando o equipamento contribuiu para gerar cerca de 20 mil empregos locais, indiretos e temporários durante o período.

Azevedo destaca ainda que, durante a baixa estação, que ocorre entre os meses de março a junho e de agosto a novembro, o chamado “turismo corporativo” deverá complementar o faturamento de vários setores da economia local – rede hoteleira, restaurantes, supermercados, shoppings, entre outros -, tendo em vista que cada visitante que vem cidade para participar de eventos desembolsa cerca de US$ 150,00 a 180,00 por dia, valor que representa o dobro do que gasta o chamado ‘turista de lazer’.

“O turismo de eventos é extremamente benéfico, é espetacular para toda a economia, principalmente para a economia nordestina”, enfatiza o executivo, destacando que o visitante que vem participar de um congresso, geralmente retorna posteriormente como ‘turista de lazer’.

Centro de Convenções Natal

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.