Em que consiste o transplante capilar?

Em um hospital adequadamente equipado, o paciente terá retirado um fragmento de pele com cabelo sadio e definitivo. Este cabelo definitivo é retirado das laterais e da parte posterior do couro cabeludo, devido à ausência de sensibilidade e receptores para hormônio DHT (Di-hidrotestosterona). Saber de onde retirar com precisão esse fragmento é determinante para o sucesso do transplante. Por exemplo, o não conhecimento da anatomia do couro cabeludo pode trazer frustração futura ao paciente e ao profissional responsável pelo processo por utilizar esse fragmento de uma área não indicada para o correto procedimento.

Esse fragmento de couro cabeludo será entregue pelo cirurgião para a equipe de assistentes, treinados nesta especialidade pelo próprio cirurgião, e neste momento todas as UF – Unidades foliculares – serão separadas através de um microscópio estereoscópico. Esse procedimento é de um trabalho delicado e minucioso, sendo um dos responsáveis pelo maior tempo de cirurgia, devido à preparação das UF separadas por laminas e placas.A partir deste ponto do transplante a equipe parte para o momento de restauração capilar onde a UF será implantada nos locais já estipulados pelo cirurgião.

O equipamento nesta fase da cirurgia é de extrema importância e faz enorme diferença para um resultado final natural e estético. São instrumentos cirúrgicos como lâminas, lamínulas e agulhas apropriadas, algumas com diamantes na ponta, onde serão separadas as UF com cada número de fios de cabelo específico. Por exemplo, uma lamínula para UF com 1 fio de cabelo por bulbo, analisados e separados de uma UF com 2 fios de cabelo e assim sucessivamente.Na clínica do Dr. Aderson Tavares, estes procedimentos são minuciosamente explicados ao paciente para que o mesmo tome sua decisão antes do transplante.

CLÍNICA DR. ADERSON TAVARES- DERMATOLOGIA CLINICA E ESTÉTICA FISIOTERAPIA DERMATO-FUNCIONAL FISIOTERAPIA PILATES.
RUA POTENGI – 409 – PETRÓPOLIS  – TEL: 3201-0064

 

Aclinica_Dr_Aderson

atransplante{module Banners Entre Notas|none}

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.