Número de atendimentos do Hospital da Mulher é destaque no RN Agora

Com apenas um mês de funcionamento, o Hospital Parteira Maria Correia – Hospital da Mulher de Mossoró – já mostra um saldo positivo, foram mais de 500 atendimentos na unidade, com 130 partos realizados. No programa de hoje, a governadora Rosalba Ciarlini fala dos benefícios trazidos pela implantação desse hospital na cidade de Mossoró. 

 A comodidade é uma das principais vantagens do hospital, visto que antes as gestantes tinham que procurar atendimento em outras cidades. “Os números mostram como as moradoras das regiões atendidas pelo Hospital da Mulher – Oeste, Vale do Açú, região Salineira – precisavam dos serviços de um hospital de referência. Se não fosse o Hospital da Mulher essas gestantes, essas mulheres que estavam precisando de uma atenção especial, teriam que ter buscado atendimento em outros locais, Natal, Fortaleza ou até mesmo em regiões ainda mais distantes”, afirmou Rosalba.

 A escolha de Mossoró para receber o Hospital da Mulher não foi à toa. O município é o centro para onde convergem as demandas de dezenas de cidades de várias regiões. Segundo Rosalba, “nesses primeiros 30 dias o Hospital da Mulher recebeu gestantes de 42 municípios potiguares, ou seja, a localização foi muito bem escolhida. O hospital presta serviços de qualidade, inclusive com atendimento de alta complexidade, com atendimento especial aos partos de alto risco, tem bons profissionais e equipamentos de ponta, com UTI tanto para a mulher, como UTI neonatal para nossas crianças, tranquilizando a vida de muitos potiguares que agora contam com esse importante serviço na rede estadual de saúde”.

 O programa RN Agora vai ao ar de segunda a sexta, às 7h, em rádios de Natal e do interior do Rio Grande do Norte. Ele também pode ser ouvido no site oficial do Governo do Estado: www.rn.gov.br, onde também é disponibilizado para download.

Fonte: AssecomRN

 

{module Banners Entre Notas|none}

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.