Rosalba recebe a prefeita Fafá e empresários de Mossoró

 

Acompanhados da prefeita Fafá Rosado e do primeiro-damo e deputado Leonardo Nogueira, empresários da construção civil de Mossoró foram ao gabinete da governadora Rosalba Ciarlini, em Natal.

Eles foram discutir sobre a portaria do Ministério da Defesa, que dispõe sobre restrições em obras que possam afetar a segurança e a regularidade das operações aéreas nos aeroportos de todo o Brasil, entre eles o de Mossoró.

Pela medida governamental, será complicado construir nas proximidades do aeroporto de Mossoró, daí a tentativa de encontrar saídas e providências junto ao governo do Estado.

“Para a aviação regional que possui um plano expansivo, isso não pode acontecer. O Estado assume as mudanças que precisarem ser feitas”, garantiu Rosalba, que chegou a cogitar construir outro aeroporto no município.

“Nós não podemos deixar que isso aconteça à nossa cidade. Vamos nos unir para resolver a situação e manter o aeroporto de Mossoró em funcionamento”, disse a prefeita Fafá, lembrando que a medida restritiva não atingiu Fortaleza nem Congonhas, em São Paulo, que estão localizados dentro de áreas urbanas.

Na quinta-feira, dia 19, a governadora Rosalba Ciarlini vai a Brasília tratar do assunto com o Comandante da Aeronáutica, o Tenente-Brigadeiro-do-Ar Juniti Saito.

A prefeita Fafá e os empresários presentes foram convidados a acompanhar a governadora na audiência com o ministro.

atha Fonte: Thaisa Galvão

 {module Banners Entre Notas|none}

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.