Encontro da Unale em Natal movimentará a capital potiguar de hoje a sexta

 

Com presença dos governadores de Pernambuco, Eduardo Campos, e de Sergipe, Marcelo Déda, do ministro de Minas e Energia, Edson Lobão, do deputado Roberto Dinamite (PMDB-RJ), e de parlamentares estaduais do RN, Matal sediará, a partir desta terça-feira, a XVI Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais e o XXVIII Encontro da Federação das Assembleias Legislativas.

Considerado o maior encontro parlamentar da América Latina, o evento acontecerá no Centro de Convenções de Natal e deve reunir cerca de 1.500 participantes, incluindo delegações internacionais de aproximadamente 30 países diferentes.

Diretor de projetos da Fifa na Copa do Mundo 2010, Pieter Cloete participará do evento como debatedor de uma mesa redonda sobre Olimpíadas e Copa do Mundo de 2014.

A conferência nacional terá como tema principal “Matriz energética e alternativas para o futuro”.

Para o presidente da Unale, José Luis Tchê, o encontro tem temas de abrangência nacional e que interessam a todos os Estados.

“Teremos aqui em Natal grandes nomes da economia, política, meio ambiente e do esporte para discutir os rumos do nosso país. Tenho certeza que esta será a maior e a melhor conferência já realizada pela Unale. Agradeço à Assembleia do Rio Grande do Norte, aos patrocinadores, aos que nos apoiam na realização desta, que é a maior conferência de parlamentares realizadas na América do Sul”.

As palestras e debates terão início nesta quarta, mas o credenciamento e a programação de eventos paralelos já começarão nesta terça.

Programação cultural, por exemplo, toda organizada pelo cerimonial da Assembleia legislativa, comandada pelo chefe de cerimonial da AL, Pádua Martins.

Fonte: Thaisa Galvão

{module Banner Entre Notas}

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.